Submissão de trabalhos

Orientações para Submissão de Trabalhos

 

Data de envio de Trabalhos: a partir de 01 de dezembro/2019 até 10 de março/2020

A submissão de trabalhos para o XVIII Seminário Temático tem como prazo final o dia 10 de março de 2020 (1a. chamada).  As submissões serão avaliadas por consultores ad hoc, doutores membros da comissão científica. Os avaliadores irão verificar pertinência da proposta para serem incluídas no evento, sendo o aceite informado até 25 março de 2020.  No decorrer do evento, durante as sessões de Comunicações Científicas, os autores receberão as devolutivas e críticas acerca de suas produções.

Modalidade de Trabalhos:

Pôsteres – Contendo informações acerca de expert e a sistematização de suas produções. O texto que subsidiou a construção do pôster poderá ser submetido no mesmo template das comunicações científicas. O formato do pôster para exposição impresso deverá seguir modelo aqui.

T1 – Propostas – Projetos em desenvolvimento sem resultados parciais
Submissões de comunicações relativas aos projetos que estão em desenvolvimento (monografias de TCC, projetos de IC, mestrado, doutorado e pós-doutorado) sem ainda apresentarem resultados parciais da pesquisa. Deverão ser apresentadas para receberem comentários, críticas e sugestões de aperfeiçoamento pelos avaliadores do Seminário que comporão as mesas.

T2 – Resultados parciais – Projetos em desenvolvimento com resultados parciais
Submissões de comunicações, que representam resultados parciais de projetos em desenvolvimento (monografias de TCC, projetos de IC, mestrado, doutorado e pós-doutorado). Tais comunicações deverão fixar-se, predominantemente, nos resultados já obtidos. Serão analisadas e problematizadas pelos integrantes das mesas avaliadoras.

T3 – Artigos
Submissões de comunicações com resultados finais de pesquisa, preferencialmente enviadas por doutores, que representam trabalhos que, aperfeiçoados com os comentários das mesas, poderão ser submetidos a periódicos Qualis.

 

 

Orientações:

  • O XVIII Seminário Temático privilegia estudos que se debruçam sobre a temática dos experts. Há textos de referência disponíveis no site do evento (Textos de referências). Do mesmo modo no Repositório de Conteúdo Digital (RCD),  encontram-se teses, dissertações e artigos acerca desta temática. Cada participante poderá enviar apenas um trabalho como autor principal.
  • formatação do trabalho deverá seguir as orientações do TEMPLATE, para posteriormente ser encaminhado nos dois formatos: .doc e .pdf
  • Nomeie o arquivo da seguinte forma: SOBRENOMEAUTOR1_SOBRENOMEAUTOR2_TX.doc / SOBRENOMEAUTOR1_SOBRENOMEAUTOR2_TX.pdf
    Por exemplo, o trabalho de Viviane Barros Maciel e Wagner Rodrigues Valente, da modalidade T2, deverá ser salvo e encaminhado nos dois formatos como MACIEL_VALENTE_T2.doc / MACIEL_VALENTE_T2.pdf
  • Para a submissão, envie para o e-mail 18seminariotematico@gmail.com com assunto SUBMISSÃO.
  • Os trabalhos com os nomes dos respectivos autores que forem aceitos serão disponibilizados no site até o dia 25 de março de 2020.
  • A divulgação da programação final das sessões será publicada no site do evento até o dia até 01 de maio de 2020.
  • Os trabalhos deverão ser reenviados impreterivelmente até o dia 07 de junho de 2020 com as incorporações sugeridas durante o evento para a publicação nos Anais. Envie para o e-mail 18seminariotematico@gmail.com com assunto ANAIS. Renomear arquivo incluindo vf. Para estes casos, apenas a versão .doc
    Exemplo COSTA_T3_vf.doc ou REZENDE_SANTOS_T1_vf.doc ou SILVA_T2_vf.doc
  • Serão indicados trabalhos para aprofundamento e publicação na Revista HISTEMAT pela Comissão Científica.
  • Será elaborado um livro-coletânea a partir de trabalhos selecionados no XVIII Seminário Temático.