T3 – Versão final

 

Trabalhos  T3 – Versão final

Título 

 

Autores

 

APROPRIAÇÃO E CONCEPÇÃO DE SABERES POR PROFESSORES QUE ENSINAVAM ADIÇÃO NO CB NO PERÍODO DE 1980 – 1990 Valdir Amâncio da Silva
João Lüderitz: expertise e/ou expert? Cleber Schaefer Barbaresco

David Antonio da Costa

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA NO ENSINO DE FRAÇÕES:  livros didáticos do início do século XX  Luciane de Fatima Bertini
Os saberes matemáticos profissionais no Distrito Federal na década de 80 do século XX: projeto Um novo Currículo de Matemática da 1ª a 8ª séries Rosália Policarpo Fagundes de Carvalho

Mônica Menezes de Souza

QUE GEOMETRIA PARA ENSINAR? Gabriel Luís da Conceição
ELEMENTOS HISTÓRICOS DA PROFISSIONALIZAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMATICA: um estudo a partir da obra de Olavo Freire da Silva Márcio Oliveira D’Esquivel
ERASMO PILOTTO: um expert paranaense Lidiane Gomes dos Santos Felisberto
AFRO DO AMARAL FONTOURA: a sistematização de saberes aritméticos para os cursos de formação de professores da Guanabara Denise França
MATEMÁTICA PARA ENSINAR: uma interpretação do ensino de frações no manual de René Barreto (1912) Viviane Barros Maciel
SISTEMAS DE NUMERAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRIMÁRIOS NO CENTRO EDUCACIONAL TEODORO SAMPAIO EM 1961 Wesley Ferreira Nery

Larissa Pinca Sarro Gomes

Martha Raíssa Iane Santana da Silva

GEOMETRIA A E PARA ENSINAR: cadernos revelam saberes envolvidos na formação e prática dos professores das séries iniciais 1960 – 1980 Regis Veríssimo Lamas de Oliveira
HÉLVECIO DE ANDRADE E UMA CARACTERIZAÇÃO DA ARITMÉTICA PARA O ENSINO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR PRIMÁRIO DE SERGIPE Deoclecia de Andrade Trindade
ABORDAGEM TEÓRICO-METODOLÓGICA DA PESQUISA SOBRE A PRODUÇÃO DE NOVOS SABERES POR EXPERTS EM EDUCAÇÃO Rosilda dos Santos Morais
AÇÕES DE MARTINEZ EM TERRAS DOS PINHEIRAIS: a modernização da Aritmética da escola primária paranaense nos anos iniciais de 1920 Bárbara Winiarski Diesel Novaes

Danilene Donin Berticelli

Neuza Bertoni Pinto

SABERES PROFISSIONAIS PRESENTES NA REVISTA DO ENSINO DE MINAS GERAIS NA DÉCADA DE 1920 Robert Rene Michel Junior

Maria Cristina Araújo de Oliveira

RESUMO DE ÁLGEBRA DE JOSÉ AUGUSTO CORRÊA: um livro publicado no Maranhão oitocentista Waléria de Jesus Barbosa Soares
MÉTODO DE PROJETOS: A matemática para ensinar em tempos de Escola Nova no Distrito Federal (1929-1936) Paulo Roberto Castor Maciel